EMBRIAGADO MOTORISTA ATROPELA DUAS PESSOAS E É PRESO

Na noite de ontem, 12 de dezembro, por volta das 22:30h, durante patrulhamento comunitário de rotina pela praça Frei Ludovico, a Guarda Civil Municipal foi acionada por populares, onde foi informado um acidente de trânsito na Avenida 21 de Abril, nas proximidades da UBS Leontina.

Prontamente a GCM com o apoio da Defesa Civil Municipal deslocaram até o local indicado e constataram a veracidade da informação. Um cidadão identificado pelo nome de R.R.S, 30 anos, que estava conduzindo um veículo 4 rodas, modelo Pálio na cor prata, apresentando visíveis sintomas de embriaguez alcoólica e deficiência em sua capacidade motora, havia atropelado dois cidadãos que estavam embarcados em uma motocicleta.

As vítimas apresentavam algumas escoriações nos membros inferiores (pernas) e após serem socorridos pela Defesa Civil, evadiram-se do local da ocorrência, possivelmente assustados por serem menores de idade.

A população estava revoltada com o infrator, querendo linchá-lo no local da ocorrência, pois segundo informações repassadas, R.R.S já estava há horas conduzindo seu veículo em via pública pelo bairro da Cohabam, efetuando direção perigosa, pondo em risco a vida de motociclistas e transeutes.

O infrator encontrava-se bastante exaltado durante a abordagem, direcionando-se à guarnição com tom de ameaça. Diante dos fatos, o infrator foi conduzido e apresentado no 51° DIP juntamente com o veículo apreendido, onde, posteriormente, foi levado até o Hospital Municipal para a averiguação de um possível ferimento causado pela colisão.

O infrator foi atendido pelo médico plantonista, o qual, após consultar o infrator, também constatou que R.R.S estava sob efeito de bebida alcoólica e com grande deficiência em sua capacidade motora, mas não apresentava nenhum ferimento. Após liberação da unidade hospitalar, o infrator foi conduzido novamente para o 51° DIP para início de procedimentos cabíveis.