Motorista tenta passar por ponte de madeira e carro cai em igarapé

Um carro caiu no Igarapé da Cachoeira Grande, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus, neste domingo (2). Segundo moradores, o motorista tentava atravessar uma ponte de madeira, quando o acidente aconteceu. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

De acordo com o líder comunitário Edson Reis, de 38 anos, o acidente aconteceu por volta de 13h. A suspeita dos moradores é que o motorista estava supostamente embriagado, quando tentou atravessar a ponte de madeira.

“Com certeza, algum morador deve ter avisado. ‘Não vai, essa ponte tá pra cair’. Ele embriagado, perdeu o controle, tombou, caiu no igarapé e, além de tudo, ainda danificou a ponte. Os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros e socorreram ele”, disse.

Com a queda da ponte, o acesso dos moradores que precisam passar pela rua Chico Mendes, ficou prejudicado.

“Já estava ruim com ela, pior sem ela agora. Tem morador que vai chegar aqui para trabalhar, vai dar de cara com uma ponte quebrada. Pessoas que vão voltar agora, porque não tem como passar aqui”, comentou.

Ainda segundo o líder comunitário, os moradores devem solicitar a construção de uma nova ponte no local para a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que iniciará a recuperação da ponte nesta segunda-feira.

__ __ __

Foto: Arquivo Pessoal/Edson Reis

Por Patrick Marques, G1 AM