Polícia apreende uma tonelada de tantalita dentro de barco no AM

O Batalhão de Policiamento Ambiental apreendeu, no domingo (2), um pouco mais de uma tonelada de tantalita. O minério foi encontrado dentro de um barco no Porto do São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus.

Segundo os agentes, a apreensão ocorreu após a polícia receber denúncia apontando que o minério havia sido extraído de terras indígenas.

Os policiais se dirigiram até o local informado e fizeram uma vistoria no barco. Durante o trabalho, foram localizados 40 sacos, onde estavam as porções que variavam entre 16Kg a 31Kg.

Ainda de acordo com a polícia, o responsável pela carga apresentou um alvará de pesquisa, no entanto o documento estava vencido há quatro meses. Ainda conforme a polícia, as notas fiscais apresentavam divergências entre a carga exibida e a discriminação no documento. O homem também não possuía registro de origem e destino do minério.

O homem e o dono da embarcação foram conduzidos até a sede da Polícia Federal. Eles devem responder por crime ambiental, já que não possuíam os documentos necessários para a extração do minério.

__ __ __

Por G1 AM

Foto: Batalhão de Policiamento Ambiental/ Divulgação