Homem é preso depois de manter o próprio filho de três anos em cárcere privado em comunidade do Bairro Tarumã

O usuário de drogas Francisco Santana, 33, foi preso na manhã desta quinta-feira, 20, após manter o próprio filho de três anos em cárcere privado. Ele cometeu o crime em sua casa na Rua Flor de Maracujá, Comunidade Parque Rio Solimões, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.


Os policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam a denúncia da mãe da criança, a diarista Graciete Leonel da Silva, 35. Ela conseguiu fugir de casa e inicialmente pediu ajuda dos vizinhos para que ajudassem a libertar o filho temendo que a criança fosse morta pelo pai.


Através de um telefonema a mãe da criança acionou a Polícia Militar. A guarnição que se deslocou para o local da ocorrência negociou com Francisco Santana por mais de uma hora. O usuário de drogas libertou o filho e se entregou por volta das 11h da manhã.

A diarista disse que o marido surtou depois de se drogar e acusá-la de estar tendo um relacionamento amoroso com outro homem. Francisco acusou Graciete de estar grávida do seu amante e depois de consumir porções de entorpecentes se trancou com o filho de três anos em seu quarto.

Após ser apresentado na Depca pelos policiais militares o usuário de drogas foi autuado em flagrante delito. Além do crime de cárcere privado também vai responder por agressão física à mãe de seu filho, a qual também seria encaminhada ao IML para fazer exame de corpo de delito.