Ladrão apanha de palmatória depois de praticar roubo em mercadinho e ser julgado pelo ‘tribunal do crime’; VEJA O VÍDEO

O ladrão roubou um mercadinho para comprar
drogas, atraiu a polícia para o bairro, e pagou caro pela desobediência
ao mandamento dos traficantes (Foto: Divulgação)

O castigo é severo para ladrão ou usuário de drogas que não obedece ao item número 1 dos mandamentos dos traficantes que diz “não roubarás nem furtarás nesta comunidade”.


Foi por um ato desses, de desobediência, que o ladrão identificado como “Macaquinho” apanhou nas duas mãos com um pedaço de perna manca de membros de uma facção criminosa.


A “cobrança” pelo respeito ao mandamento aconteceu na madrugada deste sábado, 29, no bairro de Santa Luzia, Zona Sul de Manaus, depois que o ladrão roubou o dono e clientes de um mercadinho.

“Macaquinho” foi arrebatado da rua pelos soldados do tráfico, levado para julgamento pelo tribunal do crime e penalizado com os 20 bolos sem direito de dar um “pio” ou uma única cuspida nas mãos para amenizar a dor.

O mandamento do tráfico proíbe o bandido de roubar dentro do bairro porque atraí a polícia para o bairro e prejudica a comercialização de drogas e outras atividades criminosas da facção.


De acordo com a polícia o castigo é dobrado em caso de reincidência e na terceira vez, dependendo da raiva dos traficantes do “Conselho de Sentença do Tribunal do Crime” o réu pode até “ir para o saco”.


Para que sirva de exemplo para outros bandidos, foi gravado um vídeo pelos próprios traficantes que levaram “Macaquinho” para um local afastado para fazer o que eles também chamam de “cobrança”.