Capitão Alberto Neto solicita abertura de mais agências bancárias da CEF no interior do Amazonas

Com metade da população do Amazonas vivendo no interior, as agências bancárias foram insuficientes para pagar o auxílio emergencial durante a pandemia. Devido às dificuldades da população, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) enviou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um requerimento indicando a necessidade de abertura de mais agências da Caixa Econômica no estado.

No documento, o parlamentar explicou que os moradores de municípios do estado têm enfrentado muitos problemas para ter acesso aos benefícios pagos pelo Governo Federal, por causa da falta de agências bancárias para atender a demanda no interior.

Há relatos de que em Carauari cerca de 350 famílias estão impedidas de receber, por falta de agência bancária da Caixa Econômica Federal na cidade. Mesmo sem agência no município, há a exigência do comparecimento do beneficiário para realização do desbloqueio, situação que impossibilita o saque.

“A Caixa abriu no dia 5 deste mês cerca de 770 agências em todo Brasil, mas apenas 16 foram no nosso Amazonas, sendo uma na capital, Manaus, e as demais no interior. Temos visto que muitas pessoas estão enfrentando filas intermináveis para conseguir atendimento, problema agravado em cidades que não tem nenhuma agência”, ressaltou Alberto Neto.

Informação – O deputado também enviou ao ministro um requerimento de informações sobre a abertura de mais agências bancárias no estado do Amazonas. Alberto Neto questionou qual planejamento da direção da Caixa Econômica para suprir a grande demanda de atendimento no estado.