Polícia Militar prende 11 pessoas e apreende cinco armas de fogo em Manaus

Onze suspeitos de crimes foram presos e dois adolescentes apreendidos durante ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) entre quinta-feira (24/09) e a madrugada de hoje (25/09), em Manaus. A maioria das prisões foi por roubo e houve registros de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Em uma ocorrência no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, quatro homens com idade entre 21 e 26 anos foram presos por militares da 27ª Companhia Independente Comunitária (Cicom). Com o bando foram encontrados uma escopeta calibre 36, um revólver calibre 22, uma pistola de brinquedo, além de sete munições.

Já no bairro São José, zona leste, dois homens de 18 e 24 anos foram presos por roubo. Um dos suspeitos disse ter conseguido a arma em uma oficina clandestina na alameda Cosme Ferreira. Na oficina, os policiais da 9ª Cicom encontraram uma espingarda e uma pistola de fabricação caseira.

As ocorrências foram registradas nos bairros Cidade Nova, Colônia Antônio Aleixo, Colônia Santo Antônio, Jorge Teixeira, Novo Israel e São José. Nas ocorrências foram apreendidas 122 porções de drogas, cinco armas de fogo, sendo duas espingardas, além de dez munições. Três motocicletas com restrição de roubo e furto foram localizadas em diferentes zonas da capital.

Veículos localizados

• Motocicleta Honda, preta, placa JXY-1914

• Motocicleta Yamaha, preta, placa QZA-0F77

• Motocicleta Honda, vermelha, placa OAD-9571