Amazonense Ketlen Vieira vence Sijara Eubank no UFC 253

Não foi uma luta das mais empolgantes, mas Ketlen Vieira fez o que precisava fazer para sair com a vitória por decisão unânime (triplo 29-28) contra Sijara Eubanks. Em um confronto com poucos momentos de emoção, a brasileira conseguiu quedas em momentos importantes para se recuperar do revés sofrido contra Irene Aldana em dezembro do ano passado.

Ketlen procurou encurtar a distância a todo momento no primeiro assalto em busca da queda, mas a americana conseguiu manter a luta de pé durante quase o round inteiro. Na trocação, as duas jogavam golpes perigosos, mas a maioria deles no vazio. Apenas nos segundos finais, após uma combinação que entrou no rosto de Eubanks, que Ketlen conseguiu a queda, mas sem muito tempo para trabalhar. No início do segundo assalto, a brasileira derrubou logo no início e controlou por cerca de dois minutos, até que o árbitro mandou levantar por falta de ação, mas pouco aconteceu no restante do round.

Nos cinco minutos finais, a trocação voltou a ser tônica do combate, mas sem golpes contundentes. Ketlen tinha mais volume, enquanto Eubanks levava perigo ao tentar encurta a distância para conectar socos mais duros. Porém, o confronto seguiu morno até o fim, com a brasileira vencendo sem sustos.

fonte: GE