Nova pesquisa da Rede Tiradentes confirma Amazonino na liderança da corrida eleitoral para prefeitura de Manaus

O ex-governador Amazonino Mendes (PODEMOS), candidato a prefeito de Manaus, segue liderando e vencendo os adversários, nas pesquisas de intenção de votos para o primeiro e segundo turno, na eleição deste ano. Pesquisa do Instituto DMP/Tiradentes, divulgada nesta segunda-feira (28), mostra o “Negão” com 33% dos votos, 15 pontos à frente do segundo colocado, o ex-deputado David Almeida.

Nas simulações do segundo turno, ele vence todos os possíveis adversários.

Esta é a primeira pesquisa do DMP/Tiradentes, após o início do pleito eleitoral. Na última pesquisa, divulgada no dia 6 de março, Amazonino já liderava, com 26%. Agora, avançou mais 7 pontos, disparando na preferência do eleitorado. David Almeida continua com os mesmos 18% da pesquisa anterior, não registrando crescimento.

Com quase 40 anos de vida pública e sem qualquer condenação na Justiça, Amazonino Mendes se apresenta como candidato “ficha limpa” e com a experiência necessária para resolver os problemas de Manaus.


A liderança de Amazonino, no primeiro e segundo turnos, é apontada em todas as pesquisas realizadas em Manaus, registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TRE).

Advogado por formação, ele concorre à Prefeitura ao lado do presidente estadual do PODEMOS, deputado Wilker Barreto. A coligação Juntos Podemos Mais é formada, também, pelo MDB, PSL e Cidadania.

A pesquisa do Instituto DMP/Tiradentes foi realizada com 1.003 eleitores, entre o período 22 e 25 de setembro e registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM-01820/2020. Conforme o instituto, a margem de erro da pesquisa é de 3,1%.