EM A FAZENDA 12 , PEÕES SE DESCONTROLAM, JULIANO CHAMA RAISSA DE PIRANHA E MARIANO É CRITICADO POR DAR A ENTENDRE QUE AGREDIRIA PEOA

Jojo Todynho ainda descontou a sua raiva ao martelar uma garrafa metálica, enquanto Raissa jogou creme nos participantes

A mais nova roça da Fazenda 12 está formada e, agora, está nas mãos do público decidir quem será eliminado. O clima, por sua vez, é de tensão e já rolou treta durante a madrugada desta quarta-feira, dia 30. Porém, antes mesmo da votação, os peões passaram pela maior saia justa ao vivo. 

Assim que o programa começou, Marcos Mion fez um alerta  sobre as regras do reality show da Record e qual deve ser uma postura de um fazendeiro da semana. Em recado claro e direto aos peões, o apresentador deu uma aula sobre boa convivência e destacou que as regras do jogo precisam ser respeitadas.

– Alguns pilares e alguns conceitos do jogo vão ficando para trás perante a convivência do dia a dia e é a minha função lembrar a todos: vocês estão num jogo onde existem regras e posições conquistadas devido a um desempenho individual de cada um. Essas posições e o que elas representam devem ser respeitadas. A Fazenda é um jogo de convivência e, na boa, não existe sociedade que sobreviva em harmonia sem regras e um líder com exemplo de conduta, tanto na convivência quanto no trato dos animais. Só assim o líder que deve dar o exemplo pode cobrar dos outros.

Mion ainda explicou que a função do cargo de fazendeiro é importante para ajudar na boa convivência e cutucou Carol Narizinho por ter tido um reinado sendo totalmente o oposto à sua fala. 

– No nosso jogo, essa função é de quem coloca o chapéu de fazendeiro. O fazendeiro deve estar à altura do que é esperado de sua posição. Os outros peões precisam disso, por mais que alguns achem que não. O jogo precisa disso. Então, a gente espera que os próximos fazendeiros avaliem a importância desse cargo, tá? Porque ficou claro que a Carol foi o oposto do que eu falei.

Nas redes sociais, o discurso de Mion não pegou muito bem e não demorou até que ele se pronunciasse.

Esse posicionamento não foi meu. Como todos seguem minha carreira sabem, eu não emito opinião pessoal na Fazenda. Não cabe e é errado. Eu sei que fãs informa e confesso que eu, como telespectador e amigo de todos ali também sofro, mas eu tenho que ser.

Vale dizer que a semana começou cheia de polêmicas em A Fazenda , dentre elas, uma baita discussão entre Jojo Todynho e Biel . Após o discurso de Mion, a votação se registe e  Raissa, Biel, Juliano e Rodrigo foram escalados para berlinda. 

Martelada, Creme e Gritaria

Assim que a roça foi formada, alguns peões perderem o controle e uma das maiores tretas desde o início do programa se iniciado. Primeiro, Jojo Todynho começou a martelar uma garrafa metálica como desculpa para descontar sua raiva e, sem papas na língua, original:

– Botei o ódio para fora! Botei para não fazer besteira, botei o ódio para fora. Agora o pau vai torar, entendeu? Se quer paz, amém. Se quer guerra, tu me fala! Agora o pau vai torar, não suporto gente safada, gritou a funkeira.

Na sequência, a Raissa foi até a sala e, aos berros, atirou creme nos peões .

– Falso! Você é um falso do c ***** o , repetia ela.

Interrompida pelas amigas, um modelo foi levada até o quarto. Juliano, por sua vez, decidiu tirar satisfação. 

– Você me respeita , gritou, escola para Raissa.

Depois, já na sala, o jornalista chamou a peoa de piranha . 

– Jogou coisa na minha cara essa piranha! Piranha! É o sonho da vida dela eu bater nela , disse, enquanto Biel tentava acalmar o amigo.

Direitos Iguais

O episódio movimentou os ânimos da casa e, pela manhã, muitos peões deram suas opiniões sobre o ocorrido. O sertanejo Mariano ficou  inconformado com a atitude de Raissa em jogar creme hidratante no rosto dos homens que votaram nela e afirmou durante a conversa com Jakelyne e Tays that,  se fosse com ele, iria fazer-la engolir fezes.

– Ela só é assim até fazer isso com alguém e alguém chamar a mão na orelha dela, de acordo, porque não se joga trem na cara de ninguém. Isso é falta de respeito e se luta tanto por igualdade, tem que ser tratado com igualdade. Se essa guria joga um trem desse na minha cara, ela vai, eu juro por Deus, eu enfio m *** a na boca dela até sair em baixo. E o medo da atitude na hora? Porque é reflexo. Jogou, tomou , continuou ele. 

Jake, por sua vez, discordou, dizendo:

– Independente de direitos iguais, homem em momento errado tem o direito de levantar a mão [para uma mulher], por mais que está errado.

O cantor, porém, negou com a cabeça e a conversa não se estendeu. A fala de Mariano repercutiu  nas redes sociais, levando seu nome a ser um dos assuntos mais comentados na manhã desta quarta-feira, dia 30. 

Eu estou chocada que o Mariano disse que daria na cara da Raissa … Ele parecia ser tão diferente dos outros , apontou uma internauta.

Ainda assim, teve gente que defendeu a atitude do sertanejo, declarando:

Preguiça de quem não assiste A Fazenda e comentário aqui julgando o Mariano. Quem acompanha sabe que ele é o único homem que respeita as mulheres, sempre tratou todas com maior cavalheirismo. Ele é ser um humano e também. Colocar uma frase errada no momento de raiva e ponto.