“Existem pessoas boas na política”, diz arcebispo de Manaus em encontro com candidato a vereador Dr. Mike

“É preciso resgatar o verdadeiro sentido da política, inclusive da política partidária”. Com essas palavras, o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, resumiu a importância da política no contexto das próximas eleições em conversa com o cirurgião-dentista e candidato a vereador pelo Partido Social Cristão (PSC), Dr. Mike Ezequias, ocorrida durante visita de cortesia ao sacerdote da Igreja Católica na manhã desta quinta-feira (8).

No encontro, realizado na sede da Arquidiocese de Manaus, na Avenida Major Gabriel, Centro, Dr. Mike pediu as bênçãos e o aconselhamento do arcebispo da capital, que recebeu o candidato e tratou de temas de interesse comum da igreja e da própria história do cirurgião, como os projetos de assistência social e comunitária que marcam a trajetória de solidariedade da comunidade católica no Amazonas.

Eu sou fruto de um projeto da Igreja. Cheguei a morar na rua quando cheguei em Manaus, mas fui acolhido na Paróquia do Divino Espírito Santo, na época do Padre Mário, e tive condições de seguir e crescer na vida. Hoje, estou preparado e tenho condições de retribuir essa ajuda”, disse Dr. Mike, que chegou na cidade de Manaus aos 17 anos e recebeu ajuda na paróquia do bairro do Coroado, na Zona Leste de Manaus.

Na ocasião da visita, o arcebispo de Manaus falou que tem incentivado os candidatos que o procuram na participação política e eleitoral, que considera saudável à democracia. “É preciso resgatar o verdadeiro sentido da política, inclusive da política partidária. Eu incentivo todos aqueles que me procuram a participar, a concorrer, porque nós não vivemos sem política”, declarou o pároco.

O arcebispo, que foi líder da Igreja Católica também em Brasília, disse que, àquela ocasião, chegou a realizar encontros suprapartidários com autoridades políticas de partidos de todas as vertentes, sempre com o objetivo de discutir ideias para a cidade, independente das diferenças políticas de cada um. “Existem pessoas de muito valor no meio da política”, ressaltou Dom Leonardo.

“Manaus tem sérios problemas. Uma arquitetura belíssima que está se desmontando, a questão da infraestrutura, do saneamento básico. A gente só vai mudar a perspectiva da ação política tendo pessoas dispostas a enfrentar esses desafios”, acrescentou Dom Leonardo, que desejou coragem ao candidato. Antes de finalizar o encontro, Dr. Mike tomou ainda benção do arcebispo, que, gentilmente, concedeu a graça ao candidato.