Globo ignora notícia e não divulga nada sobre o caso de Melhem

As graves acusações de assédio sexual e moral que Marcius Melhem teria cometido contra atrizes da Globo já repercutiram na web toda e outras emissoras, porém, ainda não foram noticiadas pela própria Globo.

O espectador que se informa exclusivamente pela Globo talvez ainda não saiba que Melhem, ator, roteirista e criador de programas de humor, é o personagem central de um caso muito importante. Ele trabalhou na Globo por 17 anos, chegando a ocupar um cargo executivo no último ano e meio. 

O primeiro indício de acusação foi feita há quase um ano e a situação toda, com muitos desdobramentos desde então, nunca foi noticiada pela Globo. Na última sexta-feira (04), tomou uma proporção enorme após a publicação de uma reportagem na revista Piauí detalhando acusações gravíssimas de assédio sexual e moral atribuídas a Melhem. 

A revista descreve mais de uma situação de violência que ele teria cometido contra Dani Calabresa e relata também episódios de assédios que outras duas atrizes teriam sofrido. A revista afirma que conversou com duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas dos dois tipos de assédio, sexual e moral.

Melhem negou as acusações. Em entrevista ao UOL, no sábado (05), ele reconhece uma série de erros que cometeu, mas afirma: “Eu jamais tive alguma relação que não fosse consensual e jamais pratiquei algum ato de violência com quem quer que seja na minha vida”.

O fato de a emissora não ter se posicionado ainda intrigou muitas pessoas. Segundo o colunista Marcos Stycer o caso não deixa de ser uma notícia, por qualquer critério que se avalie.

No caso do Ator José Mayer, em 2017, a emissora s manifestou e fez uma reportagem de 5 minutos no Jornal Nacional, incluindo um pedido de desculpa as vítima, a figurinista. Susllen Tonani.

CNN exibiu uma reportagem especial no domingo sobre o caso

O caso Melhem se tornou notícia nacional e foi tratada de forma ética em outras emissoras. De acordo com colunista Marcos por mais que seja constrangedor para a Globo, a emissora precisa enfrentar o caso Melhem publicamente. Mesmo não conhecendo todos os detalhes da situação, parece claro que a emissora não está agindo com a transparência devida.

Fonte: https://www.uol