Uma tonelada de drogas é apreendida em botijões de gás em Manaus

Uma tonelada de drogas foi apreendida por agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) em um porto localizado no Distrito Industrial, zona sul de Manaus. O entorpecente estava escondido dentro de botijões de gás, um gerador de energia e tonéis de óleo. Durante a abordagem, três homens que faziam o transporte da balsa, de 23, 33 e 45 anos, foram presos.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, explicou nesta sexta-feira (26) que os agentes vão levar pelo menos uma semana para retirar a droga do local. Foram encontrados pacotes com skunk, cocaína, pasta base de cocaína e oxi.

“Essa droga já vinha sendo acompanhada no trabalho de investigação. Essa droga saiu de Tabatinga. Foi um trabalho excelente das polícias. Ela vinha acondicionada em botijões de gás e tonéis de óleo, material que seria reciclado. Esse trabalho deve demorar alguns dias, pois são muitos botijões para vistoriar”, informou.

A balsa com os entorpecentes vinha sendo monitorada depois que os agentes receberam uma denúncia anônima.

O material apreendido e os homens detidos foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, onde prestaram depoimento. O material apreendido foi levado ao Instituto de Criminalística (IC) onde passará por perícia.

POR G1 AM