Polícia intercepta embarcação superlotada em rio no Amazonas

Uma operação policial, na madrugada desta sexta-feira (9), interceptou uma embarcação superlotada nas proximidades do município de Iranduba, a 38 Km de Manaus. O dono da embarcação foi detido por descumprimento do decreto governamental que proíbe aglomerações.

De acordo com o capitão Eduardo Pereira, a equipe seguiu para as proximidades do município de Iranduba, especificamente no Furo Paracuúba. Segundo ele, esse é um local onde geralmente as embarcações costumam “cortar” caminho para chegar a Manaus.

“Abordamos outra embarcação e vimos que ela estava com excesso de passageiros. Atracamos a embarcação no Porto Rodway, em Manaus, chamamos a Arsam, que fez a notificação administrativa e apresentamos o responsável da embarcação na delegacia por descumprimento do decreto governamental”, disse.

O decreto governamental tem como objetivo evitar a propagação da Covid-19 no Amazonas. Por conta da pandemia, o limite de lotação de passageiros é de 40%, e dentro do barco havia excesso de pessoas aglomeradas.

Uma das recomendações dos órgãos de saúde neste período de pandemia é evitar aglomerações. Nesse caso, o proprietário descumpriu, também, a medida de prevenção ao coronavírus.

__ __ __

Foto: Divulgação

Por Eliana Nascimento, G1 AM