Criminosos furtam aparelhos de ar-condicionado de escola em Manaus

MANAUS – Criminosos invadiram e furtaram condicionadores de ar da Escola Municipal Themistocles Pinheiro Gadelha, na rua Cupiúba, do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. O crime aconteceu na na madrugada desta terça-feira (13).

A unidade de ensino possui 18 salas e, pelo menos, metade dos condicionadores de ar foram danificados, alguns foram deixados desmontados.

Testemunhas informaram que por volta das 7h, uma funcionária da escola chegou e percebeu a presença dos criminosos. Desesperada, ela visualizou o estrago deixado pelos suspeitos e pediu ajuda dos moradores da localidade. 

“Isso já aconteceu várias vezes e sempre furtam para levar o cobre. Quando a funcionária chegou e percebeu o que tinha acontecido chamou todos nós que estávamos aqui na frente. Eles deixaram tudo destruído”, relatou o morador da área, Dércio Vasconcelos Mesquita, de 47 anos.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. A reportagem aguarda nota oficial da Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre os procedimentos que serão adotados.

Fonte: Em Tempo