Médico é preso por estupro de garoto de 16 anos no interior do AM

Um médico de 60 anos foi preso em flagrante pelo estupro de um garoto de 16 anos, em São Sebastião de Uatumã (AM), cidade distante 247 quilômetros de Manaus. O crime foi cometido na segunda-feira (12).

De acordo com a escrivã Maria Girlane Vasconcelos, gestora da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o rapaz foi até o hospital do município para receber atendimento médico por causa de uma dor no estômago. No local, o médico receitou alguns medicamentos e disse que guardava alguns dos remédios no quarto de um hotel em que vivia.

De acordo com a escrivã, após o adolescente se deslocar até o hotel para buscar os remédios, o médico consumou o abuso sexual.

A vítima registrou a denúncia na 44ª DIP. As equipes policiais iniciaram as diligências e efetuaram a prisão do profissional de saúde, que negou a prática do crime. No entanto, um exame de conjunção realizado no adolescente confirmou o ato sexual.

O adolescente recebeu apoio de psicológico e de assistentes sociais.

Já o médico foi autuado em flagrante por estupro e permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

Por G1 AM