Homem é assassinado com tiro na cabeça por pistoleiros na Compensa

MANAUS – A sangrenta disputa entre grupos criminosos por pontos de vendas de drogas é a principal suspeita de mais uma morte violenta registrada em Manaus, na tarde de domingo (9).

Com pelo menos um tiro na cabeça, um autônomo de 27 anos foi assassinado, na rua Areal, bairro Compensa, zona Oeste da capital. Segundo a polícia, a vítima ainda foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu e morreu.

De acordo com a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), era por volta das 17h, quando pistoleiros se aproximaram do rapaz e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele, que foi atingido com, pelo menos, um tiro na cabeça. 

Os bandidos fugiram sem que fossem identificados. O rapaz chegou a ser socorrido e levado ao Serviço de Proto Atendimento (SPA) Joventina Dias, também localizado no bairro Compensa. A vítima chegou com vida ao hospital, mas acabou morrendo minutos depois. 

Testemunhas informaram às autoridades, a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas, o que levanta a hipótese do homicídio ter sido um acerto de contas. Entretanto, somente após as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) é que os suspeitos poderão ser identificados e as motivações do crime serão esclarecidas.

O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia. 

__ __ __

Foto: Divulgação

Texto: AYRTON SENNA GAZEL