Homem é preso com drogas e granada em Manaus

MANAUS – Um homem de 27 anos, conhecido como “Pablo”, foi preso com drogas, placas de motocicleta, uma granada e uma motocicleta com restrição de roubo, na noite desta sexta-feira (14).

Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em ação com a 5ª Cicom, Grupo Operacional Águia, Ronda Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) realizaram a apreensão.

A equipe da 8ª Cicom recebeu, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), por volta das 18h20, a informação de que um grupo armado estaria no beco Seringal, bairro Santo Agostinho.

Ao chegar ao local, os militares avistaram o grupo, alguns deles armados, que fugiram ao notar a presença policial, um dos quais foi interceptado pela equipe.

Durante revista e busca pessoal, com o suspeito foram encontradas três sacolas contendo substâncias entorpecentes. A equipe verificou se tratar de um homem envolvido com uma organização criminosa.

No local, foi encontrada ainda uma motocicleta de placa NPA-2958, que constava no sistema com restrição de roubo. Ao adentrar o terreno, os policiais notaram, em um cômodo da casa, um artefato explosivo do tipo granada de mão, ao que o lugar foi isolado e o Grupamento Marte foi acionado.

No total, foram apreendidas 32 porções de substância com aspecto de cocaína, 45 porções de maconha, quatro pedras com aspecto de oxi, além da motocicleta, da granada de mão e duas placas de motocicleta.

*Com informações da assessoria