Delegado Leandro Almada toma posse como superintendente da PF no Amazonas

Manaus/AM – O delegado Leandro Almada foi empossado como novo superintendente da Polícia Federal no Amazonas, na última sexta-feira (21).

“Nossa história nos aponta para o caminho seguro a seguir, que é o trabalho em equipe. Não existe lugar para protagonismo na Polícia Federal. Nossa segurança é a atuação conjunta e coesa”, afirmou Leandro Almada.

O novo superintendente é natural do Rio de Janeiro e formado em Direito. Por dez anos, atuou como delegado da Polícia Civil em Minas Gerais e, por 13 anos, como delegado da Polícia Federal. Durante o discurso de posse, o delegado destacou que está preparado para trabalhar e representar a Polícia Federal no Amazonas.

O delegado Leandro Almada assumiu a superintendência no Amazonas no lugar de Alexandre Saraiva. A mudança foi anunciada há pouco mais de um mês, um dia após Saraiva ter apresentado notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Saraiva diz ter visto indícios de suposto beneficiamento de madeireiros ilegais na Amazônia, o que facilita a grilagem de terra na Região Norte.

Além dos trabalhos de combate a crimes ambientais no Amazonas, a PF é principal combatente no tráfico internacional de drogas no estado, portão de acesso a drogas que vêm de países fronteiriços como Colômbia e Peru.

Fonte: Portal do Holanda