Preguiça é resgatada após ficar pendurada em fios na Avenida Djalma Batista

Uma preguiça que estava pendurada entre fios de um poste, na Avenida Djalma Batista, em Manaus, foi resgatada na tarde desta sexta-feira (28). O resgate do animal durou cerca de duas horas e ele foi salvo por bombeiros e agentes da Amazonas Energia.

Segundo pessoas que passavam pela avenida, o animal foi visto nos fios do poste por volta de 12h. As próprias pessoas conseguiram uma escada e uma corda e tentaram fazer o resgate do animal.

Por volta de 13h, uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local. Agentes da concessionária Amazonas Energia chegaram em seguida para fazer o desligamento da rede do local, mas o procedimento não foi possível devido a chuva que atingia a cidade.

Com o risco do animal ser eletrocutado, os bombeiros e os agentes da concessionária colocaram uma escada perto da preguiça. Depois de um tempo se movimentando entre os fios, o bicho se segurou na escada e os bombeiros conseguiram fazer o resgate.

Após a preguiça ser retirada do poste, os bombeiros informaram que levaram o animal para ser devolvido ao habitat natural. Ele não sofreu ferimentos.

Texto e Foto: Patrick Marques/G1 AM