Jovem assassina estudante a facadas dentro de shopping

Matheus dos Santos da Silva, 21, foi preso após matar a facadas Vitória Melissa Mota, 22, na praça de alimentação de um shopping no Rio de Janeiro. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), na frente de várias pessoas e foi filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Vitórya trabalhava em uma cafeteria e estava no horário do almoço quando foi brutalmente assassinada. Segundo a polícia, a motivação do crime foi passional.

A vítima e Matheus faziam curso de técnico em enfermagem juntos e o rapaz teria se apaixonado por ela, mas não era correspondido. Antes de atacá-la, ele foi a uma loja do shopping, comprou uma faca e escondeu na bolsa que carregava.

Em seguida, foi para a praça onde observou a jovem por alguns minutos, até ser notado por ela. Os dois conversaram por alguns minutos, mas Vitórya parecia não querer ouvir Matheus. Ao tentar levantar para ir embora, ela recebeu o primeiro golpe e caiu no chão.

Em seguida, o suspeito partiu para cima dela e continuou aplicando vários golpes até ser contido e imobilizado por seguranças do shopping. Melissa ainda foi levada para o hospital, mas já chegou morta. O jovem foi preso e vai responder por feminicídio.

Fonte: Portal do Holanda