Após onda de ataques, vacinação contra Covid-19 é suspensa nesta segunda em Manaus

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a suspensão da vacinação contra a Covid-19 nos postos de imunização de Manaus na manhã desta segunda-feira (7). A medida ocorre em razão da onda de ataques violentos registrados na capital desde domingo (6) por parte de grupos criminosos.

Inicialmente, a Semsa havia mantido a imunização com início previsto para as 11h. No entanto, a suspensão foi decidida para “garantir a segurança de servidores e da população” diante do cenário de conflitos.

Além da vacinação, o funcionamento dos pontos de atendimento (Unidades Básicas de Saúde, Clínicas da Família e outros centros de atendimento em saúde) também foram suspensos.

“Funcionam normalmente neste dia apenas a Maternidade Moura Tapajóz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Quem tinha agendamento de vacinação programado para esta data poderá ir a qualquer ponto, tão logo o serviço seja normalizado. No caso de atendimentos nas unidades de saúde, será feito um remanejamento para datas posteriores”, informou.

*POR G1 AM