Homem é detido por roubo e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Nova Cidade

Os policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na noite da segunda-feira (12/07), um homem de 29 anos por roubo e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
 
Por volta das 21h30, a guarnição foi acionada por dois populares, que afirmaram terem sido roubados por um homem portando uma arma de fogo e conduzindo um carro modelo Chevrolet Celta 1.0L LT, de cor branca e placas OAG-8341, que estava realizando arrastões no bairro Monte das Oliveiras.
 
A equipe iniciou as buscas e localizou o suspeito na altura da rotatória do bairro Nova Cidade. A guarnição deu voz de parada ao indivíduo, que ignorou os sinais sonoros e fugiu. Os militares acompanharam o suspeito e o detiveram na avenida Curaçao, após ele colidir com o veículo.
 
Na abordagem ao suspeito e buscas no interior do veículo, foram encontrados um aparelho celular, uma botija de gás e uma raquete de tênis, além de uma arma de fogo do tipo revólver, da marca Smith Wesson, de calibre 32, n° 537330, contendo duas munições intactas, que foi apreendida.
 
O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com as vítimas e o material apreendido, para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permaneceu à disposição da justiça.
 
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
 
FOTO: Divulgação/PMAM