Vacinação antirrábica de cães e gatos em domicílio é iniciada na zona Leste de Manaus

Manaus/AM – O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Prefeitura de Manaus, iniciou, nesta segunda-feira (10), a vacinação antirrábica animal em domicílios localizados nos bairros da zona Leste, além de continuar o trabalho em bairros da zona Norte.

As ações da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal começaram no dia 9 de dezembro no município de Manaus, atendendo primeiramente bairros da zona Norte, mas, a partir desta semana, as equipes de vacinadores também estarão atuando em comunidades da zona Leste.

Cronograma

A vacinação na zona Leste teve início nesta segunda-feira, nos bairros Gilberto Mestrinho e Coroado I, com as equipes também continuando o trabalho realizado no bairro Cidade Nova, na zona Norte.

Na terça-feira, 11/1, as equipes vão atuar também em comunidades nos bairros Coroado (I e II), Gilberto Mestrinho (Grande Vitória) e Cidade Nova.

Na quarta-feira, 12/1, a vacinação vai ocorrer nos bairros Coroado (II e III), Gilberto Mestrinho (Grande Vitória), Jorge Teixeira (Val Paraíso) e Cidade Nova.

Na quinta-feira, 13/1, o trabalho de imunização terá continuidade nos bairros Coroado (III), Jorge Teixeira (Val Paraíso) e Gilberto Mestrinho (Grande Vitória).

Na sexta-feira, 14/1, as equipes vão atuar em comunidades nos bairros Coroado (Ouro Negro), Gilberto Mestrinho (Nova Vitória), Jorge Teixeira (Monte Sião) e Cidade de Deus.

No sábado, 15/1, a programação da campanha será nos bairros Coroado (Ouro Verde), Gilberto Mestrinho (Nova Vitória), Cidade de Deus e Lago Azul (Viver Melhor I, II e III).

Postos fixos

O CCZ mantém dois postos fixos de vacinação antirrábica animal, sendo um deles localizado na própria sede do CCZ, no bairro Compensa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e na Unidade Móvel instalada na minivila olímpica do bairro Coroado, de segunda-feira a sábado, das 8h às 13h30.

Para mais informações, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza o Disque Saúde (0800 280 8 280), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A população também pode entrar em contato com o CCZ, somente para mensagens por WhatsApp, nos telefones 98842-8484 e 98842-8359, ou pelo email [email protected] .

Fonte: Em tempo