Bombeiros encontram corpo de quinta vítima em carro soterrado em Brumadinho

Vítima é uma criança de 6 anos de idade. Todos os ocupantes do veículo eram da mesma família.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou, na madrugada desta terça-feira (11), o corpo da quinta vítima do soterramento de um carro durante as chuvas de sábado (8), em Brumadinho, na Grande BH. Os cinco ocupantes do veículo, todos da mesma família, foram encontrados mortos.

O corpo localizado na madrugada é de um menino, de 6 anos de idade.

“O corpo estava a cerca de um metro de profundidade. O corpo será encaminhado para que seja feita perícia da Polícia Civil”, disse o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Mãe e professora

Uma das vítimas do acidente, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40 anos, era professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Ela atuou por seis anos na universidade, conforme diz a instituição em nota (leia abaixo).

É com pesar que a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) comunica o falecimento da Profª Drª Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40 anos, que atuou por seis anos da Unidade de Aquidauana da UEMS.

Ela e sua família foram vítimas de um trágico acidente no sábado (08/01) em Brumadinho, Minas Gerais, em que o carro em que estavam foi soterrado após um deslizamento da encosta da Serra da Moeda. Além dela faleceram também o marido Henrique Alexandrino dos Santos, de 41 anos, e os filhos, Vitor e Ana, de 6 e 3 anos, respectivamente. Também morreu Geovane Vieira Ferreira, 42 anos, um familiar que estava conduzindo o carro.

“A professora Deisy deixa seu legado na UEMS, embora tenha atuado por apenas quase seis anos, demonstrou ser uma profissional de altíssimo nível, e uma pessoa capaz de colaborar com o crescimento coletivo. A família que conhecemos do curso de Agronomia de Aquidauana lamenta estas perdas, e eleva aos familiares e amigos nosso profundo pesar”, homenageia o curso em que ela era docente.

A gerência da Unidade de Aquidauana também registra que todos se encontram consternados com a triste notícia desta tragédia terrível com a nossa professora Deisy e familiares. “A professora Deisy, apesar de sua história ser recente na UEMS, deixa um enorme legado marcado pela sua capacidade técnica e compromisso no exercício das suas atividades. O momento é de profunda tristeza para todos nós”, disse o prof. Dr. Elói Panachuki, gerente da UEMS.

O acidente

Cinco pessoas da mesma família morreram após carro ser soterrado por um deslizamento de encosta dentro do condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Grande BH, durante as chuvas de sábado (8).

primeiro corpo localizado pelos bombeiros foi o de Ana Alexandrino Santos, de 3 anos, que estava no carro com o pai dela, Henrique Alexandrino dos Santos, de 41, com a mãe, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40, e o irmão, de 6.

Também estava o motorista, Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos, que era da mesma família.

Apenas os corpos da mãe e filha haviam sido identificados por familiares. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de BH.

O carro foi arrastado pela lama por cerca de 400 metros e foi “completamente destruído”. Com o impacto, a menina foi arremessada para fora do veículo.

A Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil e 10 militares do Corpo de Bombeiros participaram das buscas. Uma retroescavadeira esteve no local para agilizar os trabalhos. Parte do carro da família foi encontrada por volta de 18h.

Vários trechos da Avenida Nair Martins Drumond, por onde a família passava, que dá acesso ao condomínio estavam interditados às 19h.

Fonte: G1