Falso militar é preso após aplicar golpe de R$33 mil

Segundo a vítima, o suspeito prometeu um cargo no Exército e pediu documentos pessoais dela para garantir a vaga. No entanto, ele usou os dados da mulher e comprou um carro

Manaus (AM) – Rodrigo Otávio da Silva Lacerda foi preso, nesta terça-feira (11), por se passar por tenente do Exército para aplicar golpes. A prisão aconteceu no bairro Terra Nova, na zona Norte, após a vítima denunciar o suspeito. 

 Rodrigo usava uma identidade falsa e é acusado de aplicar um golpe de R$33 mil em uma mulher. Segundo a vítima, o suspeito prometeu um cargo no Exército e pediu documentos pessoais dela para garantir a vaga  

O acusado usou os dados pessoais da mulher para comprar um carro e fazer outras compras. A vítima só descobriu o golpe quando começou a receber as cobranças das parcelas.

Ao se deparar com a situação, a mulher fez um registro do boletim de ocorrência (B.O) e a polícia foram localizar Rodrigo.

Os policiais conseguiram achar o suspeito e o suspeito ainda tentou enganar a equipe policial com apresentação da carteira falsa de militar, que estranharam o documento, pois dizia que o acusado era oficial em caráter temporário, mas o prazo de validade inscrito era “indeterminado”.

O homem foi conduzido à delegacia e seu disfarce foi descoberto. Ele irá responder por estelionato e falsificação de documentos.

A polícia também vai investigar se ele fez outras vítimas.

Fonte: Em tempo