Explosivos são encontrados dentro de prédio no centro de Manaus

No prédio foram encontrados um objeto semelhante a uma granada e coquetéis molotov

Manaus – Coquetéis molotov e um artefato semelhante a uma granada foram encontrados em um prédio no centro de Manaus, no fim da tarde desta quinta-feira (7). O caso aconteceu por volta das 17h na rua Quintino Bocaiúva.

Segundo o Sargento Ramon da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe foi acionada pelo proprietário de um restaurante prédio, que viu um artefato semelhante a uma granada, sendo lançado por dois suspeitos, para dentro de uma janela do prédio.

“Dois infratores passaram aqui na Quintino Bocaiúva e lançaram o artefato na janela do segundo andar do prédio. A denúncia foi feita pelo proprietário do restaurante que funciona no primeiro andar. Ele pegou o carro e foi até a 24ª Cicom onde avisou sobre a situação e acionou a viatura”, afirmou.

Os policiais foram até o prédio onde encontraram o artefato que foi jogado, além de cinco coquetéis molotov. Os artefatos foram desativados pelo Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte).

“Tratava-se de um objeto suspeito improvisado. Se tinha potencial lesivo ou não, vai ser constatado após o recolhimento de vestígios pela nossa unidade”, informou o Capitão Laio Pontes, do grupo Marte.

Horas antes, outro explosivo foi encontrado em Manaus. O artefato, conhecido como “bomba de pesca” estava em uma construção abandonada na Ponta das Lajes.

Fonte: D24am

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.