São Paulo goleia Universidad Católica e avança às quartas da Sul-Americana

Em jogo sem sustos, Tricolor define classificação com bom futebol e gols de novatos diante de Morumbi lotado; rival da próxima fase será o Ceará

Rumo às quartas!

O São Paulo se classificou às quartas de final da Copa Sul-Americana ao golear a Universidad Católica por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e confirmar uma vaga que já estava praticamente certa após a vitória por 4 a 2 no jogo de ida das oitavas de final, no Chile. Com gols de Luciano, Eder, Moreira e o estreante Rodriguinho, o Tricolor se garantiu na próxima fase para enfrentar o Ceará, dono da melhor campanha no torneio – Fuenzalida diminuiu para os chilenos já no fim. Diante de um Morumbi lotado, o time de Rogério Ceni jogou bem mesmo com desfalques (Calleri, Nestor e Igor Vinicius foram expulsos no primeiro duelo) e não correu riscos em momento algum.

Como fica?

O São Paulo vai enfrentar o Ceará nas quartas de final, com primeiro jogo no Morumbi e a decisão na Arena Castelão – o time cearense tem a melhor campanha da Sul-Americana, com 100% de aproveitamento. Os jogos serão só daqui um mês, nas semanas de 3 e 10 de agosto – a Conmebol divulga a tabela detalhada nos próximos dias.

Luciano e Moreira comemoram gol do São Paulo contra a Universidad Católica (Foto: Marcos Ribolli)

O brilho de Cotia!

João Moreira, 20 anos, e Rodriguinho, 18, viveram uma noite especial no Morumbi. O primeiro, lateral-direito português, entrou bem no segundo tempo e fez seu primeiro gol como profissional. Já o segundo, atacante e nova joia da base, viveu sua estreia no time de cima e com apenas 13 minutos em campo marcou pela primeira vez pelo São Paulo. O garoto, nova aposta de Rogério Ceni, mostrou em pouco tempo do que é capaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.