Insatisfeito com a derrota de Jair Bolsonaro para Lula, o ex-assessor da família Bolsonaro Fabrício Queiroz (PTB) postou, nesta terça-feira (1º), nas redes sociais, uma mensagem em que defende, indiretamente, que as Forças Armadas atuem contra o resultado das eleições deste ano.
Queiroz, que foi um dos homens de confiança do atual presidente da República e de seus filhos, compartilhou um recorte de um vídeo antigo do atual ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. Na gravação, o militar aparece fazendo um discurso pelo Dia do Soldado, em 25 de agosto de 2021.
No vídeo compartilhado fora de contexto por Queiroz, Nogueira, então comandante do Exército, diz que, “sob autoridade do presidente da República”, os militares estão prontos para “cumprir a sua missão, delegada pelos brasileiros na Carta Magna”.